Chapada dos Veadeiros - GO


 

A Chapada dos Veadeiros é a região de cerrado de altitude do estado brasileiro de Goiás. Abrangendo vários municípios, dentre eles, São João d'Aliança, Alto Paraíso de Goiás, Colinas do Sul, Teresina de Goiás e Cavalcante, sua altitude ultrapassa 1600 m.
 
A Chapada dos Veadeiros abriga o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, considerado patrimônio natural mundial, porém toda a região é protegida por Lei (APA de Pouso Alto).
A área é conhecida por sua beleza natural.
 
"Cristais de Rocha afloram do solo e acredita-se que a região e muito pobre e muitas vezes , ricas em cristais de quartzo, seja um ponto de convergência de energia e eletricidade muito utilizados na pesquisa. Entre a flora e as florestas, com variada vegetação do cerrado e na plantação, composta por mata ciliares, campos cerrados, cerrados abertos típicos, e florestas de galeria, podem ser encontradas mais de vinte e cinco espécies de orquídeas, além do pau d'arco roxo, copaíba aroeira, a tamanqueira, o jerivá, os buritis e o babaçu." (retirado do jornal Tribuna do Direito/Abril 2010)
 
A Chapada dos Veadeiros também é bastante conhecida por ser o melhor local para avistamento de Objetos Voadores Não Identificados em Goiás, o que acaba atraindo a atenção de diversos curiosos da região, que vêm até a chapada para tentar observar fenômenos de ordem ufológica.


Quer outras opções? Clique aqui.

Na SUPER EZ é super fácil. Aqui você encontra todos os pacotes turísticos e sempre o melhor custo beneficio sem sair de casa ou escritório. Com apenas um e-mail ou uma ligação nós nos prontificamos a procurar sua viagem exatamente como você sonha. Pacotes, voos, aluguel de carros, helicópteros, barcos, câmbio, seguro. Sua viagem é a nossa viagem!